sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resumo Semanal da novela 'Teresa' do dia 01 a 05/02/2016


Capítulo 86, segunda-feira, 01 de fevereiro
Esperança diz a Renan que não quer perdê-lo porque é seu melhor amigo, Renan responde que, ainda que queira a amizade de Esperança, prefere se distanciar dela, pois não saberia manter apenas uma relação amistosa com ela. Nico volta a procurar Teresa para pedir lhe dinheiro. Ela diz que está se separando de Arthur e não pode pedir dinheiro a ele por enquanto. Ela ainda diz que se Nico não parar, vai mandá-lo para a cadeia. Nico responde que se ele voltar a prisão Teresa também vai, pois ele falará com Arthur. Teresa, assustada, entrega o dinheiro. Luisa diz a Manuela que a princípio não se simpatizou por Teresa, mas que agora ela ganhou sua confiança e são as melhores amigas. Manuela diz a Luisa que ela é muito ingênua e que deveria ser mais atenta a Teresa e tomar cuidado com Fernando, que é muito mulherengo. Genoveva diz a Rubens que vai iniciar o tramite de adoção para que quando nascer o filho de Esperança não levantem suspeitas. Manuela diz a Arthur que o melhor que pode acontecer para ele é o divórcio. Manuela tem um problema de saúde e Mariano a atende. Agradecida, ela diz que tem uma dívida com ele. Manuela se simpatiza por Mariano. Porfírio chorando suplica a Paty que não se case, ela responde que ama Jonhy e é feliz com ele, porém seria mais ainda se o avô a acompanhasse no dia do seu casamento. Teresa finge que a assaltaram.
Capítulo 87, terça-feira, 02 de fevereiro
Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Manuela diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e Arthur. Mariano diz que Manuela deve entender que está ali apenas como paciente. Manuela tenta convencer Mariano a contar por que tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano responde que isso é passado e que se Manuela pensa em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá. Manuela responde que sua discrição e tratamento a agrada, por isso irá ajudá-lo. Mariano diz a seu pai que conheceu uma senhora muito poderosa, que lhe ofereceu seu apoio, o único problema é que ela é muito ligada a Arthur e quer que ele não saiba dessa ajuda. Ramon responde que fazer as coisas ás escondidas pode trazer muitos problemas. Manuela diz a Arthur que é uma lástima ele não apoiar mais o projeto de Mariano, pois o rapaz a havia agradado. Mariano pergunta se é por ele que Aurora está receosa em voltar para Martin. Manuela diz a Aída que Mariano rejeitou sua ajuda pela relação que ela tem com Arthur, mas que de alguma maneira irá ajudá-lo. Prestes a se casar com Jonhy, Paty recebe a visita de Porfírio, que pede para ela não se casar. Paty diz que o avô perdeu seu tempo, pois ela já está totalmente decidida. Manuela pede que Arthur pense na possibilidade de Teresa só ter se casado com ele para deixar a pobreza. Aída e Teresa discutem e Armando escuta quando sua filha diz que Mariano voltaria imediatamente com ela caso ela o diga que deixou Arthur e todo seu dinheiro por ele.
Capítulo 88, quarta-feira, 03 de fevereiro
Fernando pede a sua mãe que não faça chantagem com o assunto da herança. Manuela responde que o adora mas, se como mãe, tiver que tomar medidas drásticas pelo seu bem, o fará. Heitor diz a Arthur e Rubens que Mariano é o encarregado da área pediátrica do hospital porque assim decidiu Paloma. Esperança sofre um golpe e Rubens a deixa sozinha. Mariano diz a Arthur que não se preocupe por Teresa. Rubens diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa para lhe exigir que ajude a um amigo que está na cadeia. Teresa o suplica para que vá embora. Nico então garante que colocará seu casamento a perder caso ela não o ajude. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora. Teresa os diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os vôos são suspensos pelo mal tempo. Fernando oferece seu avião particular. A doutora diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz a sua mãe que emprestou seu avião privado para Arthur e Teresa viajarem para a Europa. Manuela, furiosa, responde que a única que Fernando queria agradar era Teresa, pois ela já percebeu que Teresa flerta com ele, e isso o agrada. Fernando responde que foi mulherengo e não nega que gosta das mulheres, mas Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairá. Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez, mas até a ponto de perder o bebê. Mayra pede que Rubens a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra e exige que a filha se afaste de Mariano. Ela responde que não o fará.
Capítulo 89, quinta-feira, 04 de fevereiro
Aurora diz a Mariano que sua mãe não morreu, mas os abandonou e desde menina ela se pergunta se seria ela a culpada por esse abandono. Mariano a consola e diz que uma menina não pode ser culpada por algo assim. Mariano diz ao doutor que prometeu não ter problemas pessoais com Rubens, mas ele será o responsável caso Esperança venha a perder seu filho. Teresa está muito feliz na Espanha e Arthur a diz que espera que essa viagem os una mais. Rubens, covarde, tenta convencer Mayra a ver Esperança, e diz que o filho que ela vai ter não é dele, mas do homem com quem Esperança irá se casar. Mayra responde que vai falar com Esperança para comprovar que esse filho realmente não é dele. Teresa e Arthur discutem porque ela se nega a compartilhar o mesmo quarto que ele, argumentando que eles combinaram de ir pouco a pouco. Arthur responde que está de acordo, mas que não está pedindo que eles façam amor, só que tenham uma convivência, mas se ela não está de acordo que cancelem a viajem e voltem para a capital. Manuela sugere a Luisa que viva com Fernando e assim descubram juntos se já estão preparados para o casamento. Mayra e Rubens tentam ver Esperança mas Renan os impede a passagem e os adverte que se insistirem em molestar sua mulher, chamará a segurança para que os tire, Aída os observa. Luisa propõe a Fernando que vivam juntos, Fernando garante que adorou a idéia. Aída, fora de si, diz a Aurora e Mariano que torce para que o filho de Esperança morra, porque suspeita que esse filho é realmente de seu pai. Mariano a repreende e diz que se ela pensa assim considera melhor se afastar dela. Aída diz a Aurora que Mariano a importa muito mais do que ela queria. Mariano consola Esperança. Ela diz que Gema a emprestou o dinheiro que falta a Jonhy.
Capítulo 90, sexta-feira, 05 de fevereiro
Renan muito zangado diz a Mariano e Aurora que gerou uma ordem de proibição para Rubens no hospital, e que a ordem também inclui Mayra e Aída, porque sempre que vão ao hospital é para causar problemas. Mariano diz que está muito preocupado com Esperança e seu bebê. Paty diz a Joana que Roberto decidiu voltar para seu povoado, pois não suportaria vê-la casada com outro homem. Joana chora e Regina diz que ela tem a culpa por não dizer a Roberto que não pode ter filhos. Aída, chorando e furiosa, diz a seu pai que é um covarde e sua mentira a fez uma pessoa pior, pois ela jamais pensou ser capaz de desejar a morte de um bebê, mas atualmente o faz ao desejando que o filho de Esperança nem nasça. Aída diz que revelará tudo a sua mãe, Rubens desesperado pede que ela não o faça, pois ainda ama Mayra e espera que as coisas com ela se ajeitem. Aída mesmo assim conta tudo a Mayra, que imediatamente diz a Rubens que não deseja voltar a vê-lo jamais. Ramon diz a Mariano que o que fez Aída não está certo, mas que ele deve a entender, pois para a moça Esperança representa apenas a destruição de sua família, e que ela jamais deveria ter se metido com um homem casado. Vanessa volta a capital pretendendo reatar uma relação de mãe e filha com Aurora, esta, chorando, pede a mãe que a explique o porquê do abandono. Vanessa, hipócrita, diz estar arrependida, e que deseja reparar o dano causado, Aurora emocionada a abraça. Rubens pede a Aída que o ajude a ajeitar as coisas com Mayra, Aída responde que sua mãe quer terminar e ela mesma será sua advogada nesse processo de divórcio.
Divulgação: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário