segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

'Resumo Semanal' da novela 'Teresa': De 25 a 29/01/2016


Capítulo 81
Teresa pede o divórcio a Arthur argumentando que se ele foi capaz de correr para os braços de Paloma estando com ela, pode voltar a fazê-lo com outra mulher a qualquer momento. Arthur, desesperado tenta detê-la. Genoveva propõe a Rubens que ofereça dinheiro a Esperança para que ela entregue o bebê. Assim, Genoveva se encarregará de cuidar dele, sem que Mayra saiba. Nico volta a pedir dinheiro para Teresa. Ele diz que se ela não der, pedirá ao seu marido. Arthur diz a Fernando que acreditou na mudança de Paloma. Esperança diz a Mariano que Rubens quer cuidar de seu filho, como se ele fosse o pai da criança. Teresa entrega seu anel de compromisso a Nico. Arthur volta a procurar Teresa e diz que ambos cometeram erros, mas em nome do amor que eles ainda sentem devem se permitir uma nova oportunidade. Teresa responde que ainda está muito triste e ofendida com Arthur e pede que ele vá embora. Aurora pergunta a Mariano se ele nunca se deu conta que ela se apaixonou de verdade por ele. Por isso que viajou para a França, mas quando Teresa se comprometeu com Arthur teve muitas esperanças de que enfim ele ficasse com ela. Mariano responde que gostava de Aurora como mulher, mas por ela ser a melhor amiga de Teresa não teve como levar a cabo essa relação. Aurora diz a Mariano que ele já não tem mais lugar em seu coração.


Capítulo 82
Aída procura por Teresa para caçoar de seus problemas com Arthur e diz que enfim ela está começando a pagar por tudo que a fez. Teresa, cínica, responde que na verdade está começando a ganhar e receber tudo de bom pelo que fez, pois no instante que se divorciar será a dona de metade de toda a fortuna de Arthur e a única dona da casa onde mora. Martin se zanga porque Aurora lhe diz que confessou a Mariano seus sentimentos por ele. Martin pergunta se Aurora acreditava ter alguma possibilidade de voltar com Mariano. Como não quer ser um problema ele sugere que terminem seu noivado. Teresa diz a Mariano que ele tinha razão ao dizer que ela não deveria se casar com Arthur, por isso ela já o pediu o divórcio. Mariano diz que não acredita em nada do que Teresa diz, ela então diz estar certa que ele continua a amando. Paty está feliz festejando sua liberdade e aniversário ao lado de Jonhy. Rubens entrega um cheque a Amadeu e pede que ele assine um recibo. Amadeu responde que é melhor que o entregue o valor em dinheiro vivo e sem assinaturas, pois se foi capaz de roubar sua própria esposa, não duvida que roube outros. Martin encontra Arthur em um bar bebendo e diz que se ele quer recuperar Teresa deve ir atrás dela, e não ficar em um bar se lamentando. Teresa pede a Mariano que a ajude a levar a roupa que sua mãe lava até a lavanderia da vila. Chegando lá chegando diz que foi um pretexto para estar sozinha com ele.


Capítulo 83
Teresa consegue convencer Mariano que o ama e pede outra oportunidade. Ela garante que assim que se divorciar de Arthur eles poderão fazer planos para toda a vida. Mariano pede que Teresa passe a noite com ele em seu apartamento. Esperança repreende Jonhy por ter roubado Paty. Ele responde que o fez por amor e diz que ela também se meteu com um homem casado por amor. Esperança responde que Jonhy tem razão e que ela não tem autoridade moral para proibir nada. Jonhy diz a Paty que ela já é maior de idade e, para que seu avô não os proíba de ficarem juntos, o ideal é que se casem de imediato. Rubens diz a Aída que vai comandar a fundação de Paloma. Aída responde que ele terá que trabalhar com Mariano. Rubens pergunta o motivo dela se importar tanto com Mariano. Aída responde que apenas se importa. Ramon surpreende Mariano e Teresa seminus, a ponto de fazer amor. Furioso, diz a Mariano que ele não tem se dado conta do que está fazendo, pois Arthur poderia matá-lo se descobrisse o que está acontecendo. Martin diz a Mariano que viu Teresa sair de sua casa. Mariano responde que eles tinham assuntos pendentes. Martin diz a Mariano que deu um tempo em sua relação com Aurora até que ela esteja segura de seus sentimentos. Mariano pergunta a Aurora se ela ainda sente algo por ele. Ela responde que quando começou a andar com Martin não o amava. Mas pouco a pouco ele foi ganhando seu carinho e seu amor. Aurora diz a Mariano que gostaria que ele fosse feliz, mas que pra isso teria que terminar definitivamente com Teresa. Mariano diz que sabe que Teresa vai se divorciar e Aurora responde que Teresa está muito magoada e não sabe se será capaz de perdoar Arthur por sua infidelidade.

Capítulo 84
Mariano furioso diz a Aurora que dói saber que Teresa o tenha trocado por um homem que não vale a pena. Heitor diz a Joana que a ama e que logo voltará para lhe mostrar seus papéis de divórcio. Ele pede que a moça o espere e diz que só não se divorciou antes por não saber onde estava a mãe de Aurora. Regina pensa que a culpada pelos problemas da relação de Teresa e Arthur é sua filha. Luisa a diz que quem cometeu um grave erro foi Arthur, que ela lamenta muito e espera que eles possam se acertar. Regina se desculpa com Teresa por ter uma vez mais pensado mal dela. Teresa responde que não é a mulher desalmada que ela acredita e que em breve irá dizer tudo a ela, inclusive sobre a traição de Arthur. Teresa finaliza dizendo que vai se divorciar de Arthur e voltar com Mariano. Chorando, Teresa afirma que caso Paloma estivesse viva, certamente Arthur ainda a estaria enganando. Jonhy e Paty contam a Porfírio que querem se casar. Porfírio diz que nem morto concordaria com essa relação e que Jonhy só se interessa por dinheiro. Rubens diz a Mariano que sabe que precisam trabalhar juntos na fundação e que espera que não exista nenhum inconveniente quanto aos casos de Aída e Esperança com eles. Mariano diz a Teresa que já sabe o motivo de sua separação de Arthur. Arthur diz a Teresa que se não pode perdoá-lo, não tem motivo para que sigam casados, e assim sendo o melhor é que se divorciem.

Capítulo 85
Arthur diz a Teresa que a ama e nunca deixará de se arrepender pelo seu erro, mas se ela está decidida a se divorciar, já não vai mais contra a sua decisão. Rubens diz a Genoveva que propôs a Esperança ajudá-la economicamente, mas ela recusou a oferta. Esperança pede a Mariano que não diga nada a Aída ou a Marisa sobre sua gravidez, pois Regina e Joana vão a ajudar com o bebê. Teresa diz a Joana que a dói muito a traição de Arthur porque o ama, mas que não vai o perdoar. Joana se surpreende e diz que se Teresa amasse mesmo Arthur o perdoaria. Teresa diz que tem seu orgulho, e jamais irá perdoá-lo. Aurora diz a Martin que quer que sigam sendo namorados. Ele responde que isso seria fácil de aceitar porque a ama, mas decidiu passar uns meses na França e dar um tempo para que eles coloquem seus sentimentos em ordem. Teresa procura Mariano para saber se ele realmente não vai lhe dar outra oportunidade. Mariano titubeia, mas afirma que não dará essa oportunidade, pois certamente Teresa voltaria a machucá-lo. Regina diz a Aurora que Teresa está decidida a se divorciar de Arthur e voltar para Mariano. Aurora triste diz que sempre soube que Mariano seguia amando Teresa e é evidente que ela também o ama. Regina diz a Mariano que Teresa está se divorciando e sempre acreditou que ele fosse a felicidade de Teresa. Mariano diz a Regina que as coisas já não são mais como antes, e não vai voltar com Teresa.

Divulgação: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário