segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

'Resumo Semanal' da novela 'Maria do Bairro': De 25 a 29/01/2016


Capítulo 71
Soraia tenta comprometer Luiz Fernando em seu depoimento e grita dizendo que é inocente. O pessoal da vila se reúne e vai para o julgamento tentar ajudar Nando e Maria. Soraia em seu depoimento diz que Nando a ameaçou de morte se ela não o amasse. Vitória tenta fazer com que Esperança se lembre de Soraia e da noite em que foi espancada. Nando é chamado para depor e o promotor público pergunta se Soraia correspondia a sua paixão. Nando diz que Alicia abriu seus olhos para a verdadeira personalidade de Soraia e conta que ela maltratava Alicia e que a chamava de louca. Aurélia e Cipriano ficam com pena de Calixta e a deixam dormir no porão enquanto Soraia fica detida. O pessoal da vila se manifesta no julgamento acusando Soraia. Nando conta o que aconteceu na noite da festa. Armenteros pergunta para Nando quem o ajudou naquela noite. Nando oculta Aldo e Armenteros se aproveita disso para atacar Nando. Maria aflita levanta-se e, perante o juiz, acusa Soraia de tentar viciar Nando em álcool e outras substâncias tóxicas. Maria aflita levanta-se e, diante do juiz, acusa Soraia de tentar destruir seu filho. O pessoal da vila também se manifesta a favor de Maria. O agente do Ministério Público pergunta para Alicia se Nando estava na casa de Soraia no dia do incidente. Alicia conta o que aconteceu naquela noite. Soraia reage dizendo que Alicia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os de la Vega a instruíram a dizer isso. Armenteros tenta provar para o juiz que Alicia é desequilibrada. Luís Fernando reage à acusação de Armenteros dizendo que ele não está habilitado para atestar se Alicia é desequilibrada. Luís Fernando chama o médico para depor e ele garante que Alicia não é louca e que sofreu transtorno mental por maus tratos. Tita pergunta para Aldo se ele irá depor a favor de Soraia. Luís Fernando pergunta para o médico que atendeu Esperança naquela noite se os ferimentos e o estado grave dela se deu por causa de uma queda na escada ou porque foi agredida brutalmente pela acusada.

Capítulo 72
Aurélia é chamada para depor e Luís Fernando pergunta se ela presenciou o ocorrido. O promotor público pergunta para um dos convidados da festa se Soraia tem uma moral duvidosa ou honrada. Luís Fernando diz para o juiz que não há uma concordância matemática porque todos são cúmplices de Soraia e também cometiam delitos naquela noite. Soraia reage à acusação de Luís Fernando. Luís Fernando diz para o júri que todos os envolvidos com Soraia testemunharam em falso no intuito de desorientar a justiça. O agente do ministério público pergunta para Aldo o que ele sabe da noite em questão. Chega o dia do veredicto e Soraia diz para Armenteros que tem certeza de que ficará em liberdade. O juiz lê a sentença que absolve Soraia. Soraia diz para Luís Fernando que ele é um fracassado. O juiz determina que a tutela de Alicia e Esperança volte para Soraia. Tita diz para Nando que está decepcionada com a covardia de Aldo. Soraia diz para Nando que sua família irá se arrepender de tentar mandá-la para a cadeia, principalmente Maria. Armenteros aconselha Soraia a levar Alicia a um médico e cuidar de Esperança, pois do contrário as coisas poderão se complicar para ela. Luís Fernando reencontra um amigo da universidade, Gonçalo Dorantas. Ele fica encantado por Maria. Calixta entra no quarto de Soraia e a reconhece pela foto. Luís Fernando não consegue se conformar por ter perdido a causa. Tita diz para Maria que o julgamento não lhe fez bem e que agora percebe o quanto gosta de Aldo. Soraia diz para Gonçalo que eles poderão ser bons cúmplices. Soraia, por telefone, faz ameaças a Nando e sua família. Lupe encontra Tita desmaiada. Armenteros vai à casa dos de la Vega para buscar Alicia e Esperança. Soraia, por telefone, pede para Carlota chamar Nando. Maria ouve. Maria diz que Nando foi para a casa de Soraia.

Capítulo 73
Armenteros diz para Alicia que ela e Esperança voltarão a viver com Soraia. Alicia recusa-se a ir. De la Vega diz para Armenteros que Soraia o enganou. Nando vai tirar satisfações com Soraia e deixa escapar que vive com seus pais a pouco tempo. Ele ameaça Soraia e ela diz para Nando que Maria foi amante do Sr. de la Vega antes de se casar com seu pai. Nando tenta enforcá-la. Maria e de la Vega não permitem que Armenteros leve Alicia e Esperança. Vitória sugere a Armenteros que pergunte para Aldo porque Soraia não é inocente. Nando se dá conta do que está fazendo e larga Soraia mas, na confusão, deixa cair sua carteira. Maria e Lupe vão para a casa de Soraia. Armenteros pergunta para Aldo o que ele não disse para Soraia ficar livre. Luís Fernando chega em casa embriagado. Calixta entra no quarto de Soraia. Ela a empurra e Calixta bate a cabeça em uma cômoda. Calixta sangra e desmaia. Calixta bate a cabeça e desmaia. Soraia se assusta e grita dizendo que Calixta está morta. Armenteros pressiona Aldo a dizer o que sabe sobre Soraia. Soraia teme que alguém encontre o corpo de Calixta. Aurélia bate à porta. Soraia planeja acusar Nando pela morte de Calixta. Nando conta para algumas pessoas da vila que foi à casa de Soraia e que quase a enforcou. Soraia diz que a única que sabe da verdade é Aurélia. Soraia começa a colocar seu plano em prática. Nando conta para Maria o que fez na casa de Soraia. Maria pede ao filho que não comente com ninguém. Soraia conta para a polícia que Nando matou Calixta.

Capítulo 74
Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Nando e Maria procuram desesperadamente pela carteira. Soraia conta para o agente do Ministério Público que Nando a ameaçou de morte. Agripina comenta com Vera Cruz que achou Nando muito agitado. Soraia diz para o agente que Calixta foi vítima da vingança dos de la Vega. Maria e Nando constatam que a carteira está na casa de Soraia. Maria diz para Luís Fernando que seria capaz de matar Soraia. De la Vega lê no jornal que Calixta está morta. Soraia diz para Gonçalo que Nando matou Calixta. Maria teme que Nando seja envolvido na morte de Calixta. Soraia, ao telefone, diz para Luís Fernando que ele é um fracassado mas, apesar disso ainda o ama. Depois liga para Maria e diz que Nando matou Calixta. Soraia, ao telefone, diz para Maria que Nando matou Calixta. Aldo diz para Armenteros que se Alicia e Esperança não quiserem morar com Soraia ele não deve permitir que ela as leve. Soraia diz para Maria que ela terá que fugir com Nando se não quiser vê-lo preso. Maria conta para Lupe e Carlota que Soraia denunciou Nando para a polícia. Maria conta para Nando que Soraia o acusa de ter matado Calixta. Soraia diz para Gonçalo que entregará para a polícia a prova do crime. Carlota diz para Maria que não encontrou a carteira de Nando. Maria fica assustada. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraia que Luís Fernando está bebendo. Soraia pede para Gonçalo levá-lo para sua casa. Verônica conta para Tita que ela perdeu o bebê e a convida para viajar. Gonçalo diz para Soraia que quer conquistar Maria. O delegado vai até a casa dos de la Vega. Soraia, ao telefone, diz para Maria que Luís Fernando está com ela.


Capítulo 75
Soraia, ao telefone, diz para Maria que Luís Fernando está com ela. O agente do Ministério Público diz para Maria que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria tenta encontrar Luís Fernando. Soraia tira fotos comprometedoras de Luís Fernando com ela. Armenteros conta para Aldo sobre a morte de Calixta. O agente vai atrás de Nando, mostra sua carteira e pergunta se ele matou Calixta. Maria desesperada com o desaparecimento de Luís Fernando desabafa com Lupe. Vitória vai à casa de Soraia para constatar se Luís Fernando está com ela. Luís Fernando acorda, e Soraia diz que ele foi atrás dela porque ainda a ama. Maria conta para Luís Fernando que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria encontra as fotos. Maria encontra as fotos. Agripina diz para Nando que irá tirar satisfações com Soraia. Armenteros diz a Soraia que irá com as autoridades buscar Alicia na casa dos de la Vega. Maria, inconformada, mostra as fotos para Lupe e diz que nunca perdoará Luís Fernando. Luís Fernando tenta conversar com Maria e ela, nervosa, diz que sabe sobre ele e Soraia. Soraia, ao telefone, faz ameaças a Alicia. Luís Fernando pergunta para Maria como ela soube que ele estava na casa de Soraia. Maria diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. Soraia diz para Gonçalo que fará de tudo para reconquistar Luís Fernando. Nando conta para Maria que o agente está com sua carteira e que ele é suspeito pela morte de Calixta. O agente entrega a Maria uma ordem de prisão para Nando. Maria assume a culpa.

Divulgação: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário