sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resumo Semanal da novela 'A Dona' do dia 01 a 05/02/2016


Capítulo 121, segunda-feira, 01 de fevereiro
Alonso beija Valentina e fica desiludido quando percebe que não é correspondido, mas a diz que esperará até que ela o aceite, Valentina o responde que esse dia pode jamais chegar. Valentina diz a Isabel, Benita e Gabriela que o Delegado Toledo tem perguntando sobre sua vida aos moradores do povoado, e que sabe que todos ainda a chamam de víbora, e isso tem levado cada vez mais o Delegado a crer que ela foi capaz de matar Oscar. Ivana diz a Leonor que José Miguel denunciou Rodrigo e ele foi preso, e que Alonso está no povoado disposto a reconquistar Valentina. Leonor responde que lamenta desanimá-la, mas que a única coisa que a presença de Alonso vai conseguir é causar ciúmes em José Miguel. Enriqueta toma a liberdade de comprar móveis para a casa de Sandra, e Felipe, furioso, manda que retirem tudo. Isabel vai visitar Ivana para lhe perguntar como foi o interrogatório, e oferecer seu apoio, mas fica impactada quando vê Ivana ter alucinações e acaba confessando que matou Oscar Almeida. Ivana rapidamente se recupera e nega a mãe que tenha cometido o crime, e manda Isabel embora. Felipe se desculpa com Sandra por sua atitude, a diz que ela merece tudo, mas que no momento ele não pode proporcionar melhores condições de vida a ela. Sandra diz a Felipe que o nota muito estranho e que sabe que ele tem mentido, pergunta depois o que está acontecendo, e ele responde que no momento, não pode dizer, mas pede que ela confie nele. José Miguel e Valentina se encontram na cabana e se abraçam apaixonados. José Miguel a diz que vive atormentado pelos ciúmes, Valentina o responde que ele a faz muita falta, e pede para que se esqueçam do mundo, eles se beijam. Gabriela chega angustiada a cabana e diz a Valentina e José Miguel que Isabel se declarou culpada da morte de Oscar Almeida, e foi presa.
Capítulo 122, terça-feira, 02 de fevereiro
Isabel diz ao Delegado Toledo que foi ela quem matou Oscar Almeida. José Miguel pergunta quem é Oscar e Valentina o diz que era um sócio de Alonso, que teve um romance com Ivana, e que alguém o matou, mas tem absoluta certeza que não foi sua tia. Isabel declara que Ivana foi vítima de Alonso e de Oscar, dois homens sem escrúpulos, e que matou Oscar para livrar sua filha dele. Valentina chega a delegacia exigindo ver sua tia, o Delegado diz que isso será impossível até que terminem de interrogá-la. José Miguel procura tranquilizar Valentina, dizendo a que estará a seu lado até que consigam libertar Isabel. Isabel sustenta perante Ernesto e Valentina que ela assassinou Oscar, Valentina a abraça e o Delegado Toledo tenta separa-las para prender Isabel, José Miguel pede ao Delegado que permita que Valentina fique um tempo com sua tia, ele responde que as autoridades estão fazendo o seu trabalho e naquele momento Isabel precisa ser detida. O Delegado informa Ernesto e Valentina que Isabel será transferida para uma prisão feminina em 48 horas. Alonso se apresenta na casa de Valentina garantindo que Isabel não é culpada pela morte de Oscar, pois sabe quem o matou, José Miguel o questiona e ele responde que não pode fazer acusações abertamente sem ter as devidas provas. Cristina chorando incrimina Rodrigo por ter abusado de sua filha, e o ameaça de morte, Rodrigo tenta a estrangular, justamente nesse momento chega Filadelfo e salva Cristina de morrer nas mãos de Rodrigo. Isabel confessa ao Padre Ventura ter assumido a culpa para proteger Ivana, por que ela vai ser mãe e não deseja que seu neto nasça na prisão.
Capítulo 123, quarta-feira, 03 de fevereiro
Isabel diz a Ivana que quando esteve com ela na fazenda “Montesinos”, ela começou a falar com Oscar com se ele estivesse vivo, e repetia que já o havia matado, Ivana responde que isso é mentira, e que não teve alucinações, pois não está louca, muito pelo contrário, que jamais esteve tão lúcida, e sua única aflição é ser filha de uma assassina, mas que seu bebê jamais saberá da situação de sua avó. Valentina se surpreende ao saber que a processadora rejeitou seu leite sem nenhuma explicação. Rodrigo diz a seu representante que Valentina terá uma surpresa quando descobrir quem é o novo dono da processadora, e que seguirá recusando o produto da moça até que ela se renda a ele. Valentina diz a Sabino que não entende porque a processadora recusou seu produto, e pede que ele averigue quem é esse novo dono do local, após isso ainda ordena a Sabino que distribua o leite dentre os moradores do povoado para que ele não se perca. Isabel sustenta diante de Valentina que assassinou Oscar e a conta como supostamente o fez, Valentina a contesta e diz que sabe que a tia jamais seria capaz de tamanha atrocidade e que fará até o impossível para tirar lá da cadeia. Alonso, para salvar Isabel, diz ao Delegado que foi ele quem matou Oscar, e assim não é justo que Isabel continue pagando por um crime que não cometeu. Isabel diz a Felipe que Ivana está perdendo a razão, e pede a ele que procure um tratamento para a filha. Felipe diz a Isabel que Ivana é muito hábil na arte de enganar, e que não considera justa a sua atitude, mesmo que Ivana esteja esperando um filho. Isabel suplica para que Felipe não entregue Ivana a polícia. Valentina agradece a Alonso por sua nobreza mas o diz que não aceitará que ele pague por um crime que não cometeu, Alonso reitera que Ivana pode ser a verdadeira assassina mas que não tem provas que o garanta isso perante as autoridades. Valentina responde que sua prima cometeu muitos erros, mas que não acredita que ela seja uma assassina, e muito menos que sendo, permitisse que Isabel pagasse por seu delito. Rodrigo se apresenta diante de Valentina e a diz que ficou sabendo do caso de Isabel, e esta as suas ordens.
Capítulo 124, quinta-feira, 04 de fevereiro
Valentina diz a Rodrigo que já deixou bem claro que não quer nada com ele, e o propõe que venda as terras dos Montesinos ao preço que quiser, pois ela paga. Rodrigo a diz que as terras não estão á venda, já que ele comprou as mesmas só para afrontar José Miguel. Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais ás suas terras. Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele, Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José nem ele poderão evitar que isso ocorra. Isabel tenta convencer Benita que foi a assassina de Oscar Almeida. Benita, chorando, responde que ela não precisa tentar engana-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar, Isabel estava em casa, Benita a diz que irá depor a seu favor perante o delegado, Isabel suplica para que a amiga não faça isso. Sandra segue Felipe e se dá conta que ele foi a Fazenda Montesinos, e certamente o fez por ainda estar apaixonado por Ivana. Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afeta-la seriamente, assim que o mais recomendável seria que Ivana visitasse um psicólogo. Ivana, furiosa, responde que não está louco e expulsa Felipe de sua casa. José Miguel diz á Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda “Os Caracóis” é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina, e obriga-la a ter tratos com ele. Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.
Capítulo 125, sexta-feira, 05 de fevereiro
Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado. Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom. Valentina chorando pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência, e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida. Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio. Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina, Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo, e o que de tão horrível Ivana está vendo. Ivana, já recuperada, a diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama. Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente. Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar, José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais. O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.
Divulgação: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário