segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

'Resumo Semanal' da novela 'A Dona': De 25 a 29/01/2016


Capítulo 116
Rodrigo diz que Ivana deve ter matado alguém, ela responde que isso não é verdade, pois ela seria incapaz de algo assim tão monstruoso. Rodrigo diz que ela é capaz de qualquer coisa para se livrar de quem a ameaça ou para atingir seus objetivos. Benita diz a Valentina que ela não precisa terminar sua relação com José Miguel, pois Ivana certamente é a culpada de tudo isso. Valentina responde que se a “traição” fosse com qualquer uma, poderia perdoá-lo. Porém como José se envolveu com alguém de sua família, ela não pode aceitar ele de volta. Enriqueta acorda e Moises diz que ela estava louca por tentar se matar. Enriqueta afirma que não aguentou ver sua filha casada com um “Mediquinho” e que jamais aceitará isso. Sandra ouve a mãe falar e a diz que jamais voltará a colocar o pé em sua casa. Enriqueta fica arrasada e pergunta a Moises se ele ouviu os disparates de Sandra, ele afirma que sim e apoia a filha.

Capítulo 117
Alonso quita sua dívida com Valentina e conta que Brenda morreu, por isso agora ficará encarregado de seu filho. Ele diz que gostaria muito de uma oportunidade para reconquistá-la e garante que já não é mais aquele homem que ela se envolveu no passado. Benita pergunta a Valentina o que Alonso estava fazendo ali. Ela conta tudo a Benita e diz que a amiga não precisa se preocupar, pois ela ama José Miguel. Isabel diz a Ivana que precisam falar sobre sua gravidez. Ivana responde que a mãe nunca se importou com nada que lhe dissesse respeito, e que certamente sempre ficará do lado de Valentina. Ivana diz que já tem o apoio de Leonor, e que está certa que José Miguel vai acabar a amando tanto quanto ela a ele.

Capítulo 118
O delegado Toledo diz a Nádia que ir a São Pedro foi muito produtivo, pois conseguiu informações importantes sobre Valentina, a quem todos afirmam ser uma assassina principal suspeita de ter causado a morte de Frederico Montesinos. Nádia pergunta ao delegado o que isso tudo tem a ver com a morte de Oscar. Ele responde que tudo indica que a própria Valentina é quem deve ter assassinado seu marido. José Miguel diz a Alonso que se ele for atrás de Valentina vai perder seu tempo, já que ela não o ama e merece um bom homem. Alonso o responde que foi um homem estúpido ao perder Valentina, que realmente agiu mal, mas que recomeçou sua vida e nada nem ninguém poderá o impedir de lutar por seu perdão. José Miguel o adverte que também lutará pelo amor de Valentina, portanto, eles serão rivais.

Capítulo 119
Cristina exige que Rodrigo a diga se ele anda com outra mulher. Ele responde que ela é muito pouca coisa pra ele, que ela é vulgar e ele, como um homem rico, pode ter ao seu lado a mulher que quiser. No entanto, ele diz que não deixará Cristina totalmente, já que ela poderá ir sempre a sua casa, lavar sua roupa e cuidar da limpeza. José Miguel diz a Valentina que tem certeza que o filho que Ivana está esperando não é dele, já que nunca tiveram relações. Valentina responde que ele deveria se casar com Ivana. José Miguel diz que não saberia o que fazer com todo amor que sente por ela. Valentina e José se abraçam. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela transformou sua vida em um inferno. Ivana diz que ela não desejava ter um bebê, mas aconteceu e esse será um laço que os unirá para sempre. Cristina, chorando, diz a Amparo que Rodrigo a humilhou e que não tem provas de que ele matou Lázaro. Valentina recebe flores de Rodrigo e pede a Maria da Luz que as retire imediatamente de sua casa. José Miguel se surpreende ao saber que o novo dono de suas terras é Rodrigo.
Capítulo 120
José Miguel exige de Rodrigo provas de que realmente é o novo dono das terras da fazenda Montesinos. Um senhor se apresenta como representante legal de Rodrigo e mostra as escritas da fazenda. Rodrigo o diz que ficará com as terras e também com Valentina e pede a José que desapareça da fazenda antes que ele o expulse a balas. Isabel diz a Valentina que Ivana não merece o sacrifício que ela está fazendo ao renunciar o homem que ama. Por fim, ela pede perdão a Valentina por ter se calado sobre a relação de Ivana com Alonso. Enriqueta, por uma ideia de Leonor, faz Felipe acreditar que enfim aceitou seu casamento com Sandra. Amparo sugere a Felipe que não confie muito em Enriqueta, pois a conhece há muito tempo e ela sempre foi uma pessoa deslumbrada e má. José Miguel diz a Moises que Rodrigo foi quem comprou suas terras. Maria da Luz diz a sua mãe que precisam levar a roupa de Rodrigo para o delegado. Cristina responde que o melhor é esquecer esse assunto. Maria, chorando, reclama com a mãe que Rodrigo fez muito mal as duas, e confessa que ele a violou. Ivana pede perdão a Valentina por tê-la roubado. Ela também pede ajuda para que José Miguel não deixe seu filho sem um pai. Valentina deixa claro que se não houvesse esse bebê, lutaria pelo amor de José. Mas como respeita os valores familiares, deixará seu caminho livre. Rodrigo adverte Leonor que não dará a José Miguel nem uma única gota da água de seu lago.

Divulgação: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário