sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resumo Semanal da novela 'Cuidado com o Anjo' do dia 01 a 05/02/2016


Capítulo 46, segunda-feira, 01 de fevereiro
Estefânia avisa Viviana que Malú está prestes a dar a luz. Viviana continua fingindo amnésia e convence João Miguel a sair à noite para se divertirem. No dia seguinte, Viviana aproveita que o marido exagerou na bebida para convencê-lo que fizeram amor apaixonadamente. João Miguel não acredita, mas Viviana insiste que devem levar uma vida de marido e mulher para que ela possa se curar. Malú tem pesadêlos e pressente que alguém quer lhe tirar o bebê na hora do parto e se sente desprotegida sem a presença de Leopardo. Malú quer dar o nome de João Miguel ao filho, caso seja um menino, mas está consciente do risco que está correndo. Amador visita Malú com o propósito que ela confie nele. Rosa recebe alta do hospital e Viviana finge que não a conhece. Viviana pede à empregada que leve os pertences do marido para seu quarto. João Miguel se irrita pois ainda não está convencido que houve intimidade entre eles. Tininha se queixa para a avó paterna que ninguém se importa com ela. João Miguel recrimina Estefânia por ter dito coisas a Viviana que ela não precisava saber. E ela, para provar que consegue guardar segredo, diz que sabe onde Malú está escondida mas não revela o lugar exato. João Miguel fica furioso quando Estefânia se nega a dizer onde Malú está escondida. Rosa conhece Branca e também se encontra com Estefânia, que finge estar feliz ao ver que seu rosto está bem melhor. Malú pede a Leopardo que esteja a seu lado no momento do parto. Amador lembra Beatriz que não pretende assumir nenhuma responsabilidade com o bebê. Malú diz a Candelária que continua tentando se convencer que João Miguel está feliz ao lado de Viviana e da filha. Candelária acredita que Malú está se apaixonando por Leopardo e torce para que se casem. João Miguel e Cecília pressionam Estefânia para que revele o paradeiro de Malú. Estefânia mente e diz a João Miguel que inventou a história para provocá-lo. Rosa visita Vicente, pede desculpas e os dois se beijam. Leopardo diz a Malú que precisa aprender a falar e a se comportar melhor para poder ensinar seu filho e confessa que sentiria saudades se ela fosse embora da fazenda. Olga continua angustiada pro que Bruninha não a respeita nem a perdoa. João Miguel interroga Branca sobre seu passado e ela conta que teve uma irmã que se suicidou. Leopardo e Malú jantam juntos e embora ele cite o nome da mulher que amou, ela se recusa a dizer o nome de João Miguel. Malú desconfia que Leopardo está se apaixonando por ela.
Capítulo 47, terça-feira, 02 de fevereiro
Malú pergunta a Leopardo porque lhe pediu um beijo. Viviana está furiosa com João Miguel que continua saindo à noite. Branca jura à irmã, Ivete, que irá vingá-la. Malú fica em dúvida sobre seus sentimentos por Leopardo mas, depois de refletir, chega à conclusão que João Miguel é seu único amor. Ivete confessa a João Miguel que destruiu o único homem que amor na vida. Viviana diz a Rosa que seu irmão tem outra mulher. João Miguel confessa a irmã que Malú é seu único amor. Malú, por sua vez, relembra que Candelária a aconselhou a se casar com Leopardo. Vicente comenta com Nelson que tem medo de perder Rosa, como aconteceu com ele e Elza. Malú diz a Leopardo que antes tinha medo, mas agora gosta dele. Ignorando os conselhos da mãe, Viviana decide seguir João Miguel. Mariana conversa com a neta e diz a Tininha que sente que Branca representa um perigo para ela. Viviana enfrenta Ivete. Vicente liga para Rosa e fica sabendo que ela saiu com Humberto. Tininha presencia a briga dos pais e ouve quando João Miguel diz a Viviana que vão se divorciar. Padre Anselmo vai até a fazenda e Leopardo pergunta a ele quem é o pai do filho de Malú. Viviana não aceita o divórcio e diz a João Miguel que só a morte poderá separá-los. João Miguel insiste com Viviana para que lhe dê o divórcio mas ela, desconfiada que o marido pretende correr para os braços de Malú, se nega terminantemente. Leopardo oferece a Malú sua casa e sua proteção para que possa ter seu filho. João Miguel pede ajuda a Ofélia para convencer Viviana a aceitar o divórcio e afirma que é o melhor para os dois. Vicente pede explicações a Rosa sobre o que existe entre ela e Humberto. Padre Anselmo aconselha Malú a contar, o quanto antes, a João Miguel que ele é o pai de seu filho. João Miguel comenta com Eduardo sua suspeita de que Viviana finge uma amnésia e diz que está decidido a investigar o caso. Malú diz a Candelária que Amador ganhou sua confiança e que decidiu voltar a ser atriz para sustentar seu filho. João Miguel hipnotiza Viviana sem que ela perceba e começa a fazer perguntas pontuais. Candelária está convencida que Leopardo está apaixonado por Malú. Hipnotizada, Viviana confessa a João Miguel que nunca perdeu a memória, que se fez passar por morta e revela tudo que fez durante o tempo que esteve ausente. Malú está muito confusa e Candelária aconselha que esqueça João Miguel e dê uma chance a Leopardo. Viviana grita pedindo ajuda e diz que João Miguel tentou matá-la. João Miguel diz a Ofélia que ela e Viviana terão que deixar sua casa para sempre.
Capítulo 48, quarta-feira, 03 de fevereiro
João Miguel ameaça Ofélia e ela decide falar honestamente com ele. Tininha diz á avó paterna que sua mãe não a ama. Viviana continua negando tudo que disse sob o efeito da hipnose. João Miguel afirma que vai conseguir provar tudo que ela disse e finalmente conseguirá se separar dela para ficar com Malú. Leopardo se emociona ao ouvir Malú falar de seu passado no orfanato e pergunta se ela não se comove com o sofrimento de sua mãe por estar longe dela. João Miguel diz a Viviana que Ofélia já confessou tudo ela lhe pede perdão. Leopardo diz a Malú que poderia ser um verdadeiro pai para seu filho. Cecília cai em depressão por não saber nada sobre o paradeiro da filha. Malú começa a sentir as primeiras contrações. Viviana comunica a João Miguel que ela e a mãe deixarão a casa, mas que levarão Tininha. Leopardo não pode levar Malú para o hospital por que uma forte tempestade atinge a região. Tininha diz a Viviana que prefere ficar morando com seu pai. Patrício procura padre Anselmo e exige que lhe diga onde está Malú. Apesar da chuva torrencial, Leopardo se prepara para levar Malú ao hospital e reza para que ela e o filho sobrevivam. Cecília propõe a Patrício que reconheçam Malú como filha, legalmente. Viviana informa a João Miguel que espera um filho dele e pede para ficar na casa. Leopardo é informado que o rio transbordou e não será possível chegar até o hospital. Patrício tenta convencer Cecília se esquecer de Malú por se ela souber a verdade os desprezará. Ofélia fica sabendo que a filha está grávida. Impossibilitado, pela enchente, de levar Malú até o hospital, Leopardo vai á cavalo até a cidade em busca de um médico. Eduardo verifica os exames de Viviana e confirma para João Miguel que ela está grávida. Diante da situação, João Miguel permite que Viviana continue vivendo em sua casa, mas deixa claro que nunca haverá nada entre eles. Leopardo se prepara para fazer o parto de Malú. Viviana parece reconhecer Branca.
Capítulo 49, quinta-feira, 04 de fevereiro
Leopardo jura a Malú que não sairá de seu lado, mas diz que não pode fazer o parto por que há anos, uma mulher e o bebê morreram por sua culpa em circunstâncias parecidas. Branca se assusta quando Viviana fala sobre sua semelhança com Ivete e pensa em matá-la para não levantar suspeitas. Atormentado pelas lembranças do passado, Leopardo diz a Candelária que não tem condições de fazer o parto. João Miguel confessa a padre Anselmo que Malú é o grande amor de sua vida, diz que nunca poderá esquecê-la, mas que terá que ficar com Viviana por que está esperando um filho seu. Micaela pergunta a Leopardo se terá coragem de deixar Malú e seu filho morrerem. Branca conta para Tininha que sua mãe vai lhe dar um irmãozinho. Cecília se desaponta com João Miguel ao saber que ele engravidou a esposa apesar do amor que diz sentir por Malú. Padre Anselmo liga para a fazenda, fica sabendo que Malú está em trabalho de parto e conta para Candelária que Viviana espera um filho de João Miguel. Viviana se prepara para ir ao consultório de Eduardo quando sofre um desmaio. Malú sente uma forte dor. Assim como Cecília, Candelária vê a gravidez de Viviana como uma traição de João Miguel. Leopardo decide fazer o parto e pede ajuda a Candelária e Micaela. Patrício e Cecília comentam que Viviana não merece o que tem por ter se passado por morta. João Miguel diz a Viviana que não a odeia. Branca se queixa com João Miguel dos maltratos de Viviana e se assusta quando ele lhe oferece ajuda psiquiátrica por perceber que é uma pessoa insegura. Cecília acorda assustada depois de sonhar que sua filha morreu no parto. Viviana e João Miguel discutem por causa de Malú. Ivete convida João Miguel para ir até seu apartamento. Viviana volta a revistar o quarto de Branca. João Miguel diz a Ivete que não pode amá-la e ela entra em transe. Amador telefona para a fazenda para saber de Malú. Candelária mente e diz a ele que ainda não há data para o nascimento do bebê. Branca foge quando João Miguel confronta sua personalidade com a de Ivete.
Capítulo 50, sexta-feira, 05 de fevereiro
Isabela não acredita em Candelária e suspeita que o filho de Malú já nasceu. Cecília, muito angustiada, telefona para padre Anselmo para saber notícias de Malú. Leopardo tenta, desesperadamente, reanimar Malú para que possa ajudá-lo no nascimento do bebê e ela, fazendo um grande esforço consegue dar a luz. Candelária se assusta ao ver Malú desacordada e pensa que está morta. Leonardo a tranquiliza e diz que Malú vai se recuperar. Branca pede demissão alegando problemas familiares e diz que deixará a casa imediatamente. Micaela avisa padre Anselmo que Malú deu a luz um menino. Sob a influência da personalidade de Ivete, Branca está a ponto de matar Viviana, mas chegada de Ofélia a impede. Omar queima a foto de Ivete acreditando que está livre de suas recordações graças a um novo amor. João Miguel relembra com emoção a lua de mel com Malú em Acapulco. Cecília continua muito deprimida e Patrício diz que seria melhor se nunca tivessem sabido que são os pais de Malú. Leonardo se comove com a forma que Malú lhe agradece por ter salvado sua vida e a do bebê. João Miguel pensa no filho que vai ter e lamenta que Malú não seja a mãe. Enquanto isso, Malú nina o bebê e o chama pelo nome do pai. João Miguel relembra os momentos de amor vividos com Malú e lamenta que o filho que vai ter não seja dela. Enquanto isso, Malú dá ao filho o nome do pai. Bruninha se surpreende quando Adriano se declara apaixonado por ela. Rosa conta a Viviana e a Ofélia que Branca vai embora e João Miguel decide falar novamente com ela. Isabela quer ir com Amador até a fazenda para saber o que aconteceu com Malú, mas ele decide ir sozinho. Candelária e Malú estão felizes com o bebê. Enquanto isso, Piranha planeja o rapto da criança. Ao mesmo tempo que a família San Roman supõe que Branca já deixou a casa, Ivete telefona para João Miguel. Leopardo planeja ser um pai para o bebê e um bom marido para Malú. João Miguel termina seu relacionamento com Ivete e ela fica à beira de um ataque de nervos. Clemência diz ao filho que não pode aceitar Bruninha por ela ser filha de Olga. Viviana encontra entre os pertences de Branca, as roupas de Ivete e um punhal. Branca a surpreende, enfrenta a patroa e lhe dá uma punhalada. João Miguel encontra Ivete no quarto de Branca e deduz que ela matou Viviana. Piranha vigia Malú e espera o melhor momento para raptar a criança. Ivete tenta matar João Miguel e, durante a luta corporal ele percebe que é Branca. Elsa conta para Eduardo que se reconciliou com Nelson. Ao ser descoberta, Branca fica assustada e João Miguel não sabe o que fazer.
Divulgação: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário