sexta-feira, 19 de junho de 2015

10 anos de 'William Waack' e 'Christiane Pelajo' no Jornal da Globo

Foto: Divulgação

Por Redação 'Da Tevê'

Recentemente, a dupla Christiane Pelajo e William Waack completou 10 anos no comando do Jornal da Globo. Na época eles foram convocados para uma "reforma" no noticiário de fim de noite do plim-plim. Ana Paula Padrão que estava há cinco anos respondendo como apresentadora, e que antes tinha ocupado o cargo de editora-chefe do jornalístico rompeu o contrato e foi para o SBT. 

Foi um período de turbulência, mas o JG ganhou além de um novo pacote visual, um conteúdo mais concentrado com dois âncoras na bancada. Pelajo acumulava vários trabalhos na Globo News, e Waack vinha da reportagem com vasta experiência como correspondente internacional. 

A escolha deu super certo, e o telejornal deixou de ser mais centralizador, e mais conversado. Em 2005, o próprio William em entrevista a revista Imprensa opinou sobre a nova fase:

Houve uma mudança de mentalidade. No JG de hoje não é o apresentador que faz o jornal, é o jornal que faz o apresentador. O foco principal não é a carreira de cada um dos apresentadores, mas o produto que está sendo colocado no mercado. Isso mudou muito. O que conta, hoje, é a qualidade, o prestígio, a influência e a penetração do produto jornalístico que nós elaboramos. Ou seja: nós é que estamos em função do jornal, não o contrário.

Christiane Pelajo recentemente sofreu um acidente ao cair de um cavalo, mas recupera-se bem, depois de uma cirurgia na face por fraturar um ossinho (o malar) na queda, e deverá voltar no dia 13 de Julho, segundo entrevista sua de hoje (19) ao EGO, onde agradeceu o carinho dos fãs e comentou risonha que vai voltar com o mesmo rosto.


Confira a linha do tempo do JG com esses dois grandes jornalistas na bancada:


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário