domingo, 24 de maio de 2015

'Zorra' perde para o 'Programa da Sabrina'


'Zorra': Intelectual para Zoeiros perde para a Record


Por Redação 'Da Tevê'

O novo "Zorra" que é feito por 'gênios' do humor está colhendo seus primeiros frutos da arrogância. 

Na noite de ontem em sua terceira edição, o programa reformulado, recauchutado e lipoaspirado foi derrotado pela Record, que no momento exibia o Programa da Sabrina. Os índices são prévios e a liderança aconteceu por poucos minutos, com diferenças de no máximo 2 pontos, mas ainda assim conseguiu constranger o Ibope da Globo no horário. 

A emissora cedeu aos críticos de plantão, dentro e fora da emissora, e desconstruiu o "Zorra Total", antes popular com quadros, tipos e bordões definidos por um "Zorra" com um roteiro feito ao sabor dos ventos, no estilo "tudo junto e misturado", de forma bem pedante. Aliás a melhor piada deste último Sábado foi a participação-relâmpago da personagem "Valéria" sentada num sofá, assistindo TV e comentando "Me tiraram do ar pra isso?!" Ela tem razão, e quem escreveu o texto, achando talvez que estava sendo superior, se autoalfinetando, tem mais razão ainda. 

Fazer comédia é difícil, e criar uma fórmula nova de sucesso mais complicado ainda.

O "Zorra Total" era tratado como subproduto, antiquado e sofreu 'bullyng' do próprio redator-geral do novo projeto que começou sua carreira no elenco do humorístico. Mas que me recorde, o "Zorra Total" nunca fez feio na audiência, nem foi vice aos Sábados para uma atração tão fraca como o "Programa da Sabrina". Se o SBT usasse os neurônios e colocasse o "Cozinha sobre Pressão" às 22h30 daria uma surra mais bem dada no sem-graça e orgulhoso "Zorra".

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário