sábado, 30 de maio de 2015

Propaganda do 'Dia dos Namorados' do 'Boticário' vira 'Polêmica'

Dia dos Namorados O Boticário
Reprodução/Youtube

Dia dos Namorados de O Boticário com forte perfume da Polêmica


Por Redação 'Da Tevê'

'O Boticário' lançou um comercial para o Dia dos Namorados diferente. Nele, mulheres e homens vão as lojas comprar perfumes. Outros aparecem em seus lares cuidando dos afazeres e do visual. Depois a cena corta para aqueles que sairam  das lojas, pegando táxis com os presentes nas mãos. Na sequência, eles encontram seus respectivos pares com o embrulho e se abraçam. Até aí, nada demais, não fosse a surpresa de mostrar o carinho de casais homossexuais ao lado de um casal heterossexual. Surpresa, porque é algo novo. O problema foi a reação de grande parte do público, que rejeitou a propaganda, justamente pela presença desses casais gays.

Independente de concordar ou não, achei a propaganda muito bonita, bem produzida. É uma prova de amor entre namorados, sem nenhuma vulgaridade. Na verdade, as pessoas deveriam encher seu coração de amor, ao invés de criticar, apedrejar e censurar aqueles que se amam desta forma. Você respeita a família tradicional, e a família tradicional respeita quem não é. Esse deveria ser o bom senso de pessoas civilizadas.

Se o interesse da publicidade é vender, faz sentido a empresa querer estender seu público consumidor. Já que é Dia dos Namorados, o tal perfume então seria para todos os namorados que se amam, sejam eles hetero ou homo. É de fato para a religião ou para as pessoas mais conservadoras, um assunto espinhoso. Ao meu ver, não houve baixaria, nem apelação. Talvez feito de outra maneira seria agressivo, mas não é o caso.

No canal oficial de 'O Boticário' no Youtube a propaganda tem quase o triplo de "deslikes' (de não curtidas) comparadas aqueles que curtiram. Confira o comercial e dê a sua opinião!

 


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário