terça-feira, 19 de maio de 2015

O Encontro de 'Jô Soares' e 'Dilma'

Foto: Reprodução/Facebook/Dilma Rousseff

Por Redação 'Da Tevê'

Beijo do Gordo no Coração Valente


A Presidente Dilma recebeu Jô Soares para uma visita no Palácio do Planalto. O encontro foi de quase duas horas. E segundo informações do site da Folha, a conversa foi informal sobre assuntos literários como a abordagem ao  livro do escritor cubano Leonardo Padura, "O Homem que Amava os Cachorros", que conta o final da vida do revolucionário russo Leon Trostki e a trilogia sobre o Presidente Getúlio Vargas, de Lira Neto.

Dilma elogiou a inteligência de Jô, ao recordar que na década de 70, quando estava envolvida nos movimentos de oposição ao regime militar se divertia com a atuação do humorista no programa "Faça Humor Não Faça Guerra" e prometeu ao contratado da TV Globo que vai retribuir a amável visita, indo ao seu programa em breve.

Falando  Francamente


Não é a toa que a audiência do "Programa do Jô" despencou. Na quarta, quando ele apresenta o quadro "As Meninas do Jô" e com toda a sua "imparcialidade" defende o Governo seus índices desabam mais ainda, como já aconteceu recentemente de registrar o terceiro lugar, e perder do "The Noite com Danilo Gentili" (SBT) e do "Fala que Eu te Escuto" (Record).

Falar sobre política é chato, mas tolerável quando se usa o bom senso, e não quando se afronta a inteligência das pessoas, como é o caso desse 'encontro casual' com a Presidenta petista, que tem quase 70% de reprovação pelo povo.

A Globo ainda é criticada por 'manipular a informação'; desde quando mostrar a realidade da corrupção, a precariedade dos serviços públicos, a violência alarmante e impune, o descaso com o cidadão brasileiro é um ato político de uma emissora? Quem está no Governo é o PSDB ou o PT?!

Se a emissora fosse tão ruim não dava liberdade para seu empregado de se expressar publicamente a favor da Presidenta.

Mas tudo tem limite, não sei até quando o Jô fica na Globo. Seu programa se desgastou muito, ficou cansativo, e não a toa também a Globo diminuiu seu tempo no ar, agora com apenas 40 minutos. Um homem de talento e de cultura incontestáveis, mas cujo talk-show perdeu a sua relevância. Hoje, tomada as devidas proporções, o Danilo Gentili tem uma produção do gênero muito superior, jovem, atual e interessante, e que se contrapõe sabiamente a Presidenta.

Claro, que vai existir quem defenda a atitude de Jô, mas era desnecessário essa parcialidade a Dilma Rousseff num momento de crise e credibilidade que vive seu Governo.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário