sábado, 16 de maio de 2015

Morre o ator 'Elias Gleizer'

Elias Gleizer nos 50 anos da Globo
Foto: GSHOW/Divulgação
Por Redação 'Da Tevê'

Notícia triste: morreu nesta tarde de sábado, dia 16 de Maio, no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Rio de Janeiro, o ator Elias Gleizer. Ele estava internado desde o dia 6 na unidade, depois de uma queda que sofreu em casa, e teve como resultado fraturas em cinco costelas, e perfuração no pulmão. Seu quadro acabou se agravando e culminando em óbito.

Com Rodolfo Botino na sua estreia na Globo em 'Livre para Voar'
Foto: CEDOC/TV Globo/Divulgação
Lembro do Elias Gleizer no papel de Pedrão em 'Livre para Voar', do Padre Rosendo que ele fez antes e vi na reprise de 'Meu Pé-de-Laranja-Lima', e na pele do vozão 'Vitório' na novela 'Despedida de Solteiro', o pai de Pedro, vivido por  Paulo Gorgulho e que criava o personagem Léo de Patrick de Oliveira. Em 'Sonho Meu' foi o Tio Zé que cuidava da menina Laleska (Carolina Pavaneli).

Elias Gleizer na novela Era Um Vez
Foto: Divulgação
Claro não posso deixar de registrar um papel muito importante seu: o Vô Pepe dos pestinhas de 'Era uma Vez'. E o motorista Jairo da "Japiraca" em 'Tieta'.

Em 'Tieta com Rosane Gofman
Foto: Divulgação
Nos últimos tempos fez o pai de Lance (Marcos Pasquim) e Tadeu (Rodrigo Lombardi) em 'Pé na Jaca'. Aliás foi "pai" outra vez de Rodrigo Lombardi em 'Passione', onde era o motorista da família Gouveia e contracenava com a também saudosa Cleyde Yáconis. Foi o Dr. Cadore em Caminho das Indias. Esteve no elenco de 'Flor do Caribe' e em participações esporádicas no 'Zorra Total'.

Elias Gleizer e Cleyde Yáconis em 'Passione'
Foto: TV Globo/Divulgação
Seu início de carreira foi na extinta TV Tupi. Quando a emissora fechou, foi para a Bandeirantes, em seguida para o SBT, quando chegou a Globo e permaneceu contratado até agora.

O 'Vitório' de 'Despedida de Solteiro'
Foto: TV Globo/Divulgação
O último trabalho na televisão foi na recente Boogie Oogie, interpretando um Padre. Em público, sua despedida aconteceu na festa do cinquentenário da Globo, realizado no final do mês de Abril.

Elias Gleizer e a "Laleska" - Sonho Meu
Divulgação
No seu currículo mais de 60 atuações na dramaturgia, sendo mais de 50 novelas.

Elias Gleizer tinha 81 anos, não era casado e não deixou filhos. Deixou sim uma enorme saudade no coração e na memória de seus fãs e familiares por seu talento e simpatia. Siga em paz!

'Flor do Caribe' foi um dos últimos trabalhos
Foto: TV Globo/Divulgação


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário