segunda-feira, 18 de maio de 2015

'Maria Adelaide Amaral' no 'Roda Viva' de Hoje, 18/05/2015

Foto: Jair Magri/TV Cultura/Divulgação

Por Redação 'Da Tevê'

A autora Maria Adelaide Amaral estará hoje (18) no centro do 'Roda Viva'. A convidada vai falar do processo criativo de escrever novelas, séries e minisséries para Globo e de seus trabalhos no teatro, onde atua também como tradutora de diversas peças estrangeiras.

A portuguesa de nascimento e paulistana de coração, onde vive desde os 12 anos escreveu para a Globo: as minisséries 'A Muralha', 'Um Só Coração', 'Os Maias', 'Queridos Amigos', 'JK', 'Dalva e Herivelto', 'Dercy de Verdade', 'A Casa das Sete Mulheres'; os seriados 'Retratos de Mulher', 'Mulher' e 'Tudo Novo de Novo'; foi colaboradora de novelas de Sílvio de Abrêu, de Cassiano Gabus Mendes, e Lauro Cezar Muniz e Marcílio Moraes. Como titular escreveu 'Anjo Mau' e 'Sangue Bom'.

A dramaturga está escalada para escrever a próxima novela das 9 do começo de 2016, que substituirá 'A Regra do Jogo' de João Emanuel Carneiro.

A TV Cultura divulgou os entrevistadores da bancada que vão sabatiná-la: a atriz Irene Ravache, Maria Eugênia de Menezes (editora do Guia Divirta-Se e crítica de teatro do jornal O Estado de S. Paulo), Paula Dip (jornalista e escritora), Eduardo Figueiredo (diretor de teatro) e Celso Curi (jornalista). O programa também traz as ilustrações em tempo real do cartunista Paulo Caruso.

A edição deste Roda Viva é inédita e começa às 22h00 na TV Cultura.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário