sábado, 16 de maio de 2015

'Globo' pede 'Desculpas' a 'Estudante' do 'Ciências sem Fronteiras'


Por Redação 'Da Tevê'

Foi ao ar uma matéria no Bom Dia Brasil, no começo do mês de Maio falando sobre o o atraso no repasse de verbas para os bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal. A estudante de medicina Amanda Oliveira, do Tocantins voltou dos Estados Unidos, depois de nove meses como bolsista e deu uma entrevista para o telejornal.

A Globo divulgou na reportagem que ela teria voltado por causa do atraso no repasse dessa verba. Após assistir no vídeo a matéria, a estudante ficou revoltada e se defendeu na sua página no Facebook:

“Gostaria de dizer que tudo o que foi dito a meu respeito naquela reportagem é MENTIRA! Primeiramente, eu NÃO voltei para o Brasil pela insegurança gerada pela falta do dinheiro. Até porque essa foi a ÚNICA parcela da bolsa que não caiu durante todo o meu intercâmbio. Segundo, eu NÃO abandonei o programa. A repórter da Globo fez o favor de enfatizar que voltar antes do prazo era quebra de contrato e que nesses casos todo o dinheiro deveria ser devolvido. Mas a Globo além de sensacionalista ainda não é capaz de pesquisar as coisas direito antes de falar”.

A mensagem da estudante ganhou repercussão e foi compartilhada mais de 10 mil vezes.

Chico Pinheiro
Reprodução/TV  Globo/Bom Dia Brasil

Na edição de ontem (15) do BDB, o jornalismo da Globo se desculpou pelo erro com a estudante e os telespectadores. O apresentador Chico Pinheiro leu o seguinte texto:

 “Nós apuramos que Amanda não voltou antes da hora. Ela terminou o curso e desistiu de fazer o estágio após o fim das aulas. Foi um erro da reportagem e nós pedimos desculpas a você, nosso telespectador, e para Amanda, que reclamou com toda a razão”.


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário