terça-feira, 7 de abril de 2015

Por onde anda o novelista 'Antonio Calmon'?

O autor 'sumido' das novelas Antonio Calmon
Foto: Divulgação
Por Redação
DA TEVÊ

O autor Antonio Calmon foi responsável pelos maiores sucessos de novelas e séries com temáticas juvenis da Globo nos anos 80 e 90. Quem não se lembra de: 'Armação Ilimitada', 'Top Model', 'Vamp', 'Olho no Olho'????



Outros trabalhos 'calmonianos': 'Corpo Dourado', 'Cara e Coroa', 'Um Anjo Caiu do Céu', 'O Beijo do Vampiro', 'Começar de Novo', 'Sex-Appeal', 'A Justiceira', 'Mulher'.



A última novela foi "Três Irmãs", exibida em 2009. O último trabalho no ar, a minissérie "Na Forma da Lei" em 2010.



E depois?! O Calmon sumiu que nem viu...

A Globo escalou novos autores para a faixa das 7, onde ele mais frequentava. É compreensível que a emissora queira se renovar, lançar novos talentos, recontar seus folhetins, seguindo outro formato, com enredos mais ágeis, originais; mas se um determinado horário ou produto não cabe mais aquele autor, porque não colocá-lo a frente de outros projetos, como seriados, minisséries, especiais dramatúrgicos?

Até hoje, a assessoria da emissora não explica sua ausência da tela, logo ele, que apesar de seus últimos "filhos" não terem explodido na audiência, muito sucesso ele obteve com as "primogênitas" Top Model e Vamp.

Seu companheiro de horário e de gênero de comédia, Carlos Lombardi, também responsável por vários êxitos as 19 horas, como Vereda Tropical, Bebê a Bordo e Quatro por Quatro foi esquecido e acabou assinando com a Record, onde já fez 'Pecado Mortal'.

Não se sabe se ao fim do seu contrato, Antonio Calmon continuará no plim-plim. Ninguém com talento ou vontade de trabalhar que tem, quer se aposentar antes do tempo.

Mais um nome que a atual direção da Globo despreza, e que tanto ajudou a construir sua história em áureos tempos, em que novelas marcavam índices acima de 40 pontos com a maior facilidade.

Aos fãs saudosos do Calmon, a expectativa de uma quebra de silêncio dele ou da Globo, e, que principalmente ele retorne seja em qual canal for.

Além de assinar várias obras na tevê, Antonio Calmon foi um famoso roteirista do cinema nacional nos anos 70 e 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário